A história do Centro Histórico Expedicionário Dionísio João Comandoli, começou a ser escrita quando o Senhor Raul Andrade inicia a construção do prédio por volta de 1951. Depois de construído, é vendido a Pedro Kemper que usou como moradia até 1968, quando a Prefeitura comprou-a para torná-lo PAÇO MUNICIPAL. Em 30 de dezembro de 1987, é inaugurada a nova Sede da Administração Municipal e a partir dessa data o prédio foi usado para outros fins, até mesmo Sede da Secretaria de Transporte e Obras. Os anos foram passando e sua imagem e conservação começaram a sofrer os danos do tempo. Em 1998, surge a idéia de fazer desse prédio um Centro Cultural e Histórico com o objetivo de resgatar a Cultura e as raízes da comunidade. Em setembro de 1999, por meio da Lei Municipal nº 907, fica criado o Centro histórico Expedicionário Dionísio João Comandoli, em homenagem a um Ex Combatente que participou da 2ª Guerra Mundial. CURIOSIDADE: Todo acervo histórico foi doado pelos munícipes como forma de preservação da história local.

Horário de atendimento:
08:00 – 11:30 e das 13:30 às 17:00 horas, de segunda à sexta-feira